sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alexandra.

Olááá sem regras! Eu demorei eu sei! Mas pelo menos Alexandra já tem um final! Confesso que esse cáp ficou meio chato mas eu prometo que o próximo será melhor.

Alexandra

Os segredos do mar.

Cáp 2.




Alexandra acordou em sua cama, estava encharcada e não se lembrava de nada sobre a noite anterior.
-Eu tomei banho de roupas?
 Ela se levantou
-E deitei na cama?
Levou as roupas de  cama para o cesto e foi tomar banho.
-Bom dia vovó, bom dia vovô
- Bom dia Ale...Alexandra!
Anges exclamou ao virar para a neta que entrou na cozinha .
-O que foi? Tem algo errado comigo?
-N-não querida, é que você está tão linda! O que fez?
-Molhei a cama
Anges e Richard riram.
-Deve ser a idade, a florzinha está desabrochando
Disse Richard
Alexandra olhou-se no espelho e realmente estava linda, como modelos de tv e revista, mas não havia nenhuma mudança física.
Ao chegar na escola ela atraiu o olhar de todos, onde passava havia cochichos. Alexandra estava acostumada com isso, abaixou a cabeça e foi direto pra sala, onde encontrou Sofia  sentada no mesmo lugar de ontem.
-Oi Sofia!
Ela se sentou
-Oi...o que você fez? está usando maquiagem?
Sofia a olhou feio para ela.
-N-não... por que? acha que estou bonita?
Sofia não se lembrava de Alexandra ser tão bonita, na verdade lembrava-se dela um pouco estranha, branca demais e sardenta , o cabelo alaranjado completamente diferente das outras meninas da ilha.  E na verdade
 foi por isso que se sentou ao lado dela, Alexandra era excluída na classe, a amiga perfeita para Sofia que queria ser a mais popular. Mas, agora Alexandra estava completamente diferente, a pele pálida agora era tão perfeita que parecia brilhar, as sardas não mais eram que o charme do rosto fino, e o cabelo parecia estar mais vermelho e cheio, Alexandra estava mais bonita do que ela , uma coisa que Sofia não iria permitir. Percebeu como os garotos olhavam para Alexandra agora , um deles estava babando.
-Não, você não está bonita. Eu perguntei por que tem uma coisa estranha no seu rosto
-O que?
-Umas pintinhas aqui na bochecha.
-E-essas são minhas sardas, eu nasci assim.
-Nossa que estranha.
O menino que estava perto riu
Alexandra escondeu as sardas com as mãos.
-Isso não vai ajudar, suas mão são enrugadas como de uma velha.
Agora metade da turma estava rindo.
-Alexandra!
Gritou a professora.
-Presente.
Respondeu prontamente.
-Fez a lição?
-...Lição?
-A redação sobre a família.
-Ah sim! Eu fiz.
Alexandra levantou o papel amaçado  e sujo.
-... venha aqui na frente e leia-o.
Disse a professora ajeitando os óculos.
Alexandra se levantou e caminhou até a frente da sala, ouvindo as risadinhas e murmúrios sobre ela.
-Pode começar.
Incentivou a professora
-" Meu nome é  Alexandra Nijo, tenho 12 anos e moro com meus avós , Anges e Richard Nijo, Meu pai se chamava Raonie Nijo ele morreu antes de eu nascer, então nunca o conheci, minha m..." - Alexandra  pausou rapidamente e olhou ao redor, todos a estavam encarando
-Alexandra?
Disse a professora
-Desculpe, professora, " Nós Somos um família pequena , mas somos muito unidos, meus avós são apaixonados e eu os amo muito, vamos sempre a praia e todas as manhãs comemos cereais e torradas."
-Hey , fale sobre sua mãe!
Gritou um menino no fundo da sala e então todos estavam pedindo, debochando e rindo.
-Alunos! Quietos!- Gritou a professora e todos se calaram. - Alexandra? Quer dizer mais alguma coisa?
-Hm, não professora eu já terminei.
-Então pode se sentar.
Alexandra voltou para a sua carteira, mas parou e se virou.
-P-professora.
-Sim?
-Eu tenho mais alguma coisa pra falar.
-Então fale.
Alexandra respirou fundo e tornou a ler o papel.
-" Minha mãe é uma fada da água, ela não podia ter filhos por que é proíbido pelas leis das fadas, por isso nunca apareceu, mas às vezes quando vou a praia ela fala comigo, não é sempre, mas eu a ouço cantar pra mim, eu tenho certeza de que ela é muito bonita..."
-Filha de sereia! Alexandra rabo de peixe!
Gritou Sofia no fundo da sala e todos começaram a rir e repetir. " Alexandra rabo de peixe"
 Alexandra não podia estar mais vermelha e antes que a professora pudesse dizer alguma coisa, ela correu para o banheiro feminino... onde chorou até não poder mais.


 E então? Eu sei que ficou meio bobinho, mas eu prometo que melhora ok?
By: Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que você acha! Comente!