segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alexandra

Olá sem regras , sem delongas hoje!

Alexandra.

Os segredos do mar.

Cáp 1.



    "Querido diário, hoje na escola eu fiz uma amiga, o nome dela é Sofia  ela tem 12 anos e é mais bonita do que eu , mas nem eu ligo sabe. Ela veio falar comigo e perguntou assim ó:
-Por que ninguém fala com você?
Ai eu respondi :
-Por que me acham louca.
ela riu e se sentou do meu lado. Acho que ela não creditou muito em mim sabe diário, mas também não me importei com isso. Ela me pediu ajuda na matéria de ciências e pediu metade do meu lanche também. Eu fiquei feliz diário. AAAAH eu quase esqueci ela é muito bonita, tem olhos castanhos e cabelo louro bem lisinho, ela é mais bonita do que eu mas eu não ligo. Nós duas mal conversamos hoje mas amanhã eu vou contar sobre minha mãe, talvez ela não ligue ou me ache louca.
Boa noite diário."

 -Vovó!
Gritou Alexandra assim que fechou o diário e se virou encarando sua avó bem atrás dela.
-Oh, querida , eu não estava espionando, eu vim te dar boa noite e ...
Tentou explicar-se Anges
-Sei, sei.
disse Alexandra se levantando da cadeira e se deitando na cama.
-Você fez uma amiga hoje?
Perguntou a avó
-Então você não estava espionado? - Alexandra suspirou - Eu ainda não sei vou esperar para ter certeza, mas ela se sentou do meu lado hoje.
-E você está esperançosa?
-Estou mas não quero estar.
-Vai dar tudo certo querida, e se não der eu vou estar sempre aqui com você.
-Obrigada vovó, boa noite.
-Boa noite Alexandra.
Anges saiu do quarto com um aperto no coração e se segurando para não chorar.
Graças a sua mentira Alexandra nunca fizera amigos, todos zombava dela por acreditar que  a mãe era uma fada, Anges tentou lhe dizer que havia mentido e que na verdade não sabia de nada da mãe dela, mas Alexandra dissera que ouvia a mãe algumas vezes perto do mar cantando para ela, Alexandra dissera que sua mãe era uma fada da àgua e que cuidava dela toda vez que ia a praia. Ela contara a todos que tinha uma mãe, e Anges não podia culpá-la , só podia culpar a si mesma.
 De madrugada Alexandra levantou-se da cama e pulou a janela como tinha feito todos os dias esse mês, a casa não ficava longe da praia, apenas alguns minutos a pé.
 Alexandra sentou-se na areia  ouvindo as ondas batendo.
-Oi mamãe.
- Ondas -
-Eu fiz uma amiga hoje.
-Ondas-
-O nome dela é Sofia, e ela é muito bonita.
-Ondas-
-Mamãe? Você está ai?
-Ondas-
-Mamãe sou, Alexandra.
-Ondas-
-Mamãe..me responde.
-Ondas-
-Mamãe está zangada comigo? - A voz de Alexandra começou a falhar, e o desespero era visível.
-Ondas, ondas, ondas -
-MAMÃE! - ela gritou e as lágrimas desceram. - Por que? Por que? POR QUE VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI COMIGO? POR QUE NÃO FALA COMIGO? POR QUE? O QUE TEM DE ERRADO COMIGO? POR QUE VOCÊ NÃO ME AMA?
E ela gritou até ficar exausta e chorou a ter não ter mais lágrimas.
 Com o rosto inchada e toda coberta com a areia da praia, ela se levantou e não disse mais nada queria ir pra casa. Foi então que atrás dela o vendo soprou forte e com ele uma voz ecoou, uma voz linda e surreal :
-Alexandra...
                                                                              Viviane Lucia Nonato

   E então?

2 comentários:

  1. Estou gostando" como sempre falo'… e Perfeito, e espero que continue assim … Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me deixa muito feliz e inspirada! Espero continuar agradando e obrigada por expressar sua opinião ^^

      Excluir

Me diga o que você acha! Comente!