quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alexandra

Olá meus sem regras! Eu sei que demorei mas finalmente ALEXANDRA saiu do rascunho! -feliz-
 Espero que vocês aprovem a continuação de Mar Sombrio



Alexandra

Os segredos do mar.





PRÓLOGO



 Alexandra tinha apenas cinco anos, e sempre se sentia excluída pelo fato de ser a única criança cujos pais eram também seus avós.
-Vovó...
-O que foi Alexandra?
-Quem era minha mamãe?
-Sua... Mãe?
-Sim, você sempre me conta sobre o papai, mas nunca falou nada sobre a mamãe.
As duas estavam na cozinha, Dona Anges preparava  o almoço. Pegou Alexandra e sentou-se com ela em uma das cadeiras do balcão.
-Bom, eu não sei muito sobre a sua mãe Alexandra.
Disse a avó calmamente.
-Por quê?
Alexandra a olhava com os grandes olhos azuis de Raonie, seu filho. E se lembrou do dia em que ela foi encontrada na praia.
  Já haviam se passado três meses desde que seu filho desaparecera quando foi “dar uma volta”. “Não vá para o outro lado da ilha!” ela se lembrou de ter dito. Mas então já se passava da meia-noite e suas roupas foram encontradas na floresta.
 Procuraram por ele em todos os lugares, por vários dias até desistirem, e um policial desaparecer na praia do outro lado da ilha e as buscas recomeçarem. Não acharam nada, nenhuma pista... Absolutamente nada. E já haviam se passado dois meses. Até outro policial desaparecer, no mesmo lugar... Era assustador como se algo tivesse ali naquela praia. Foi então que encontraram Alexandra. Estava suja de sangue e seu cordão umbilical estava muito mal cortado. “ALEXANDRA” estava escrito ao lado dela. Quando receberam a notícia de que um bebê foi encontrado na praia, Anges não deu a mínima ela queria o seu bebê, o seu filho. Mas seu marido por algum motivo insistiu em ver o bebê. E eles foram, quando chegaram à maternidade a viram na incubadora.
- Ela é linda.
Richard sussurrou.
-É. Quem seria o monstro para abandonar esse bebê?
-Não sei se devemos julgar, não sabemos o que de fato aconteceu.
Richard colocou a mão nos ombros dela e eles permaneceram ali por longos minutos.
- Qual é o bebê de vocês?
Perguntou a enfermeira que se aproximara.
-Oh não, só estamos olhando aquele bebezinho ali.
Disse Richard.
-A menina encontrada na praia, Alexandra. Vocês querem adotá-la?
-Não!
Disse Anges alto demais.
-hm, me desculpem. É que assim que ela sair da incubadora vai para o orfanato. Eu mesma a adotaria, mas não tenho condições de cuidar de uma criança.
A enfermeira parecia realmente se preocupar com o bebê.
 Depois disso Richard insistia para verem o bebê todos os dias. Todos os dias eles iam para lá e ficavam olhando da incubadora, Anges no início se submetia a isso pelo marido, ela achava que pelo fato de seu filho ter desaparecido ele queria enxerga naquele bebê o seu Raonie, mas agora ela realmente estava gostando de Alexandra, era uma bebê encantadora mesmo de longe, mesmo fraquinha era cativante. Em pouco tempo Alexandra saiu da incubadora e como já era esperado, Anges quis adotá-la.
Foi tudo bem rápido, na verdade.
 Anges se lembrara da primeira que segurara Alexandra nos braços, arfou ao ver a semelhança com Raonie, e ficou com medo, pois achava que era psicológico, mesmo depois de seu marido concordar, achou que estava enlouquecendo, isso até os amigos da família falar a mesma coisa, era impressionante a semelhança dos dois. Alexandra estava perto dos seis meses àquela altura, e os Nijos decidiram fazer o exame de DNA.
 Tudo aquilo era loucura! Acham mesmo que Alexandra era filha de Raonie? Como? Não era possível! Mas... Apesar do mais insano que podia parecer, Anges e Richard não cortavam a possibilidade, eles haviam se mudado a sete meses quando Raonie desapareceu, três meses depois disso encontraram um bebê onde supostamente Raonie sumiu. E era impossível negar a semelhança de Alexandra com Richard e com Raonie, olhos azuis, os cabelos ruivos, a pele branca e salpicada de sardas, isso sem falar na semelhança com ela mesma, o nariz e até mesmo o jeito de olhar.
 E quando o resultado chegou, Anges tinha medo de abri-lo, ficou dois dias ali mesmo na caixa de correio. Foi quando Richard tomou coragem e o leu, não entedia muita coisa, mas não era necessário, nada era necessário. POSITIVO.
-Então Alexandra foi o presente de Raonie para nós.   
Foi o que Richard sussurrou.
Mas Anges não pensava assim, o que havia acontecido? Quem era a mãe dela? E agora mais do que nunca precisava saber o que tinha acontecido com seu filho. Por que não contou nada sobre estar com uma garota? Será que haviam fugido por medo? Será que estavam bem? Será que seu Raonie estava vivo? Mas por que abandonaram a pobrezinha na praia gelada? Por que Alexandra foi parida na praia afinal? Oh céus! O que tinha acontecido?
 Tantas perguntas... Perguntas que nunca foram respondidas. E agora o que Anges mais temia acontecera, Alexandra queria saber sobre sua mãe.

-Sua mãe era uma linda moça.
Foi o que Anges conseguiu dizer.
-Qual era o nome dela vovó?
-Eu não sei Alexandra, eu não a conheci.
Confessou Anges.
-Então como sabe que ela era bonita?
Alexandra fitou os olhos nas mãozinhas, decepcionada.
-Por que você é bonita!
Anges beijou o alto da cabeça de Alexandra.
-Isso não quer dizer nada vovó.
-Bom... É que eu esqueci de contar que sua mãe... Era uma fada!
Alexandra olhou para avó confusa.
-Fada? Como a Fada do Dente?
-Quase, mas você não pode contar para ninguém.
-Mas...
-As fadas não podem ter filhos, e quando elas se apaixonam tem que se esconder, e não podem cuidar do bebê.
-Tudo bem vovó, eu não contarei a ninguém.
 Anges abraçou a neta, por que enquanto está tudo bem... mas Alexandra não teria 5 anos para sempre.

  E então o que acharam? devo continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que você acha! Comente!