terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Espacinho do leitor.

Olá sem regras queridos !
Hoje tenho uma hiper notícia...TEMOS MAIS UM "ESPACINHO DO LEITOR"!
Podem vibrar, eu sei que sentiram falta dos poemas.
Hoje temos dois da mesma autora , que já foi citada várias vezes no blog. Alexandra Cristina (http://www.meumundodemoda.blogspot.com.br/ )
 E ai vão eles.



Loucas conclusões de tempos bons que passaram rápido. E tão rápido se foram, que me fizeram concluir que conclusões são loucas . (ou, simplesmente, loucas conclusões)

Era a rainha da selva, hoje estou aqui
Olhando pras paredes, parando para refletir.
Aqueles que nascem em agosto,
Tem sempre a fama de orgulhoso.
Por enquanto não tem sentido,
Sei bem disso.
Mas organizo minhas ideias, logo você entenderá!
Não é dos melhores poemas que já fiz,
Mas preciso desabafar.

Aposto que muitos vão se identificar com o que lhes vou dizer:
O tempo passa bem rápido,
Piscou, passou!
Não temos tempo a perder.
Em menos de dois anos,
Meu mundo não é mais o mesmo.
Agora, tem buraquinhos nesse “queijo”.
Para quem já fora rei,
Virar plebeu não é das melhores ocorrências de sua vida.
Mas até golfinho dentro d´agua
Pode dar volta por cima.

Estou igual a qualquer um
Esse pássaro não pode mais voar tão alto
Mas um dia eu evoluo
E outra vez, volto a reinar.

Talvez não.
Mas quem sabe se eu tentar?
Para quem não se identifica, não entende o que digo.
Só lhe peço desculpas, por ter que ler este artigo.
Mas pare e pense,
Se, a gente tentar fazer diferente?
É questão de saber crescer
Saber liderar
Saber ouvir
Achar a porta que leva ao final do corredor
“Mais uma xícara de chá?”
“Sim, por favor.”
É louco, compreendo.
Mas tente mudar seu mundo
Vire-o de cabeça para baixo
Faça valer a pena.
Nas maiores bagunças, você acha sua joia pequena.


Esse é o recado
Inove, crie, deixe um legado
O mundo é seu, faça dele o que quiser!
Mas não fique parado. Assim, alguém pisa no seu pé.
Seja o melhor, que o melhor terá.
Arrisque-se e veja onde essa história te levará!




 (Eu particularmente super me identifiquei com o primeiro!)





HOJE

Penso em fotos preto e branco,
Longos solos de guitarra.
Vejo-me nessa ilha de concreto
Nesse mar de poeira de carro.
O tempo passa, com ele evoluímos.
Será?
Não sei ao certo.

Mas devíamos cuidar do que é nosso.
O verde perde cor,
Antes arvores tinham amor.
Esses espaços são ocupados por prédios cinzentos,
De muito mais “valor”.
Para eles, é claro!

Não sou contra a civilização!
Digo-lhe de antemão
Apenas acho que “civilizaram” ao extremo
Estamos numa canoa sem remo

Terra de pedra,
País de solidão
Aqui, só sobrevivem os fortes,
Ou, aqueles sem coração.



 E então, super talentosa não é mesmo?
Você também escreve? Poemas,poesias, contos, músicas...etc.  Perfeito!
 Se quiser, é só me mandar por e-mail : viviotanon@hotmail.com ou pelo face Viviane Nonato.
Quem tiver blog, sites, tumblr, páginas diga que aqui eu recomendo.
Beijos inspiradores.
By: Eu

Um comentário:

Me diga o que você acha! Comente!